Testemunhos

"O que me levou a entrar para o ensino profissional foi o facto de ver uma abertura para o mercado de trabalho. O ensino profissional é um ensino como os outros e quem passa por ele, deve ter orgulho no seu percurso.

A Escola Profissional da Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo proporcionou-me grandes experiências. Fui muito feliz! Consegui novas amizades que ainda levo na vida. Os três anos que tive na escola, vão me pertencer para o resto da vida.

O curso correspondeu às minhas expetativas. O meu curso (Técnico de Eletrónica, Automação e Computadores) na minha opinião foi muito bom. É um curso que abrange muitas saídas para o mercado do trabalho e a verdade é que eu e muitos dos meus colegas que estão a trabalhar, estamos em áreas que pertencem ao curso. Eu, sinceramente, gostei mais da parte técnica onde íamos para o laboratório e fazíamos experiências. Os professores sempre foram o nosso apoio e nunca baixaram os braços por nós. Sempre foram a maior ajuda nos três anos de curso e sempre nos aconselharam para o melhor que o curso tinha.

Esta escola profissional preparou-me muito bem. A nível da matéria e a nível pessoal. Seguir os conselhos de quem nos quer bem, é meio caminho andado para sermos felizes e alguém na vida. Não me esqueço de uma conversa que ouvi "Hoje choras, amanhã sorris" e é isso… Devemos manter a cabeça erguida e perceber que a vida é aquilo que escolhemos e pensamos.

Recomendo a Escola Profissional da Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo a outras pessoas, sem dúvida! Pois na minha opinião a escola é excelente e apresenta condições necessárias para preparar o futuro dos jovens.
O conselho que daria aos jovens que têm de optar por uma área de formação/escolha profissional é apenas um, sigam os vossos sonhos e não a opinião alheia.

Pedro Rodrigues

Ex-Formando do Curso Técnico/a de Eletrónica, Automação e Computadores

"O que me levou a inscrever na EPSCMAH e a optar pelo ensino profissional foi o facto de a experiência no ensino regular não ter sido o que estava à espera, levando-me assim a tomar a decisão de entrar no ensino profissional, de modo a formar-me numa área mais específica e que gostasse.

Esta escola proporcionou-me alguns aspetos positivos, como o apoio prestado tanto pelos auxiliares, professores, como por parte da diretora pedagógica.

O curso que escolhi correspondeu às minhas expectativas, sendo que tudo o que eu idealizava acerca de um Técnico/a de Vendas foi o que aprendi.

A Escola Profissional da Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo preparou-me para um futuro profissional proporcionando-me aulas, palestras, atividades, visitas de estudo, que fizeram com que tivesse um maior proveito para a conclusão do meu curso.

Recomendo esta Escola Profissional a todos os jovens, por tudo o que foi anteriormente mencionado e o conselho que lhes dou acerca da escolha da área de formação/escolha profissional é que devem ter sempre mais do que um curso em vista, tendo sempre em conta os seus gostos, para que se possam formar em algo que realmente gostam, de modo a que tenham um bom proveito tanto escolar como profissional."

Júlia Alves

Ex-Formanda do Curso Técnico/a de Vendas


"O que me levou a realizar a inscrição na Escola Profissional da Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo e a optar pelo ensino profissional foi porque queria ingressar na área de informática e seguir trabalho após os estudos e a Escola Profissional da Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo proporcionava melhores condições.
A Escola proporcionou-me aspetos positivos, tais como: uma excelente interação e convívio com os formadores e funcionários, assim como um excelente ensino.
O curso correspondeu às minhas expectativas, devido ao curso se encaixar nas áreas em que me enquadro.
O estágio que realizei preparou-me para o futuro profissional, vivenciando o que iria enfrentar como trabalhador.
Recomendo a Escola Profissional da Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo como estabelecimento de ensino!
Aconselho aos jovens que têm de optar por uma área de formação/escolha profissional, escolherem um curso que gostem e não ingressarem num curso só para concluírem o 12.º ano, isto porque se não gostarem do curso que escolheram, será mais difícil finalizar o mesmo."

José Carvalho 

Ex-Formando do Curso Técnico/a de Eletrónica, Automação e Computadores